Search This Blog

Saturday, November 5, 2016

Um reitor de uma universidade pública tem a opção de NÃO pedir a reintegração de sua universidade?

NÃO!

Não é novidade que direitos de professores, estudantes e pais foram autoritariamente excluídos por invasores da esquerda fascista que invadiram escolas públicas.

Alguns reitores deliberadamente não estão pedindo reintegração da universidade. Não é relevante discutir os motivos, mas acredito que alguns deles se identifiquem com a bandeira dos invasores (invasores! A grande maioria não é composta por estudantes). Não é relevante aqui discutir essas bandeiras, embora eu mesmo tenha a minha opinião sobre o assunto.

Reitores são as figuras responsáveis pelo zelo e eficiência das atividades universitárias. Durante invasões, estudantes e professores são excluídos de dar/assistir aulas e a reitoria fica impedida de realizar atividades fundamentais para o andamento da universidade (existem várias manifestações de estudantes que estão perdendo oportunidade de estágios e professores que não estão sendo autorizados para a realização de atividades como participação em eventos).

Essa atitude de não pedir reintegração da universidade pública é uma clara evidência da Desídia do Servidor Público. O elemento fundamental aqui é o reitor ter deixado de "cumprir injustificadamente as obrigações inerentes ao exercício da função pública". Um outro elemento é o reitor "reduzido a quantidade ou a qualidade do produto de sua atividade, afetando negativamente a eficiência do serviço público". [Fonte Desídia do servidor público - Neudson Cavalcante Albuquerque (jus.com.br)

Essa mesma idéia é válida para diretores que tiveram suas faculdades invadidas e não estão tomando nenhuma providência cabível!

PS: Gostaria de agradecer o professor Adolfo Sachsida por mencionar o conceito Desídia do servidor público.