Search This Blog

Wednesday, November 2, 2016

Não podemos deixar a UnB voltar às trevas! Respeita Minha Aula!

Essa foto foi publicada pelo movimento da UnB "#respeitaMinhaAula".


A UnB nesses últimos 4 anos amadureceu.

Nós pudemos ver uma gestão consciente de três grupos importantes ligados a UnB: (1) o DCE gerido pela Aliança pela Liberdade; (2) o sindicato dos professores; (3) a reitoria gerida pelo Magnífico Professor Ivan Camargo. A UnB melhorou e muito! Melhorias podem ser vistas em todas as esferas! Não vou citar uma a uma, pois gastaria o texto inteiro com isso, mas apenas 4 que considero mais relevantes: (1) Não houve greves, mas assembléias de Professores muito cheias, onde podemos concluir que a decisão representava um Professor Médio e Representativo. (2) O Restaurante Universitário não fechou em nenhum dia (na gestão anterior quase toda semana fechava) – esse dado é apenas para representar a melhoria de vários serviços importantes para estudantes. (3) Muitos indicadores de qualidade acadêmica melhoraram. (4) Com exceção de alguns eventos isolados de esquerda ou direita (ambas fascistas e que não representam as liberdades alheias), podemos afirmar que as decisões seguiram meios democráticos.

Sou Liberal e obviamente não concordei com a grande maioria das decisões que foram tomadas na UnB, mas acredito fortemente que elas representam o Professor e o Estudante Representativos médios: alguns comunistas, alguns liberais como eu e possivelmente alguns fascistas. Numa democracia precisamos saber viver e aceitar resultados que não nos satisfazem!

Infelizmente, grupos de esquerda tentam evitar que a UnB funcione adequadamente. A reitoria da UnB e alguns pavilhões de aulas foram invadidos. Não posso nem afirmar que esses grupos de esquerda estão ligados a UnB! Existem figuras ligadas a partidos políticos de extrema esquerda, que não são ligados a UnB (nem à Brasília) que estão por detrás desses movimentos, normalmente tentando apoio de estudantes. O pior é que alguns professores acham isso bonito! Ontem ouvi o típico professor insentão da UnB dizendo que é “Melhor a invasão da UnB do que TEMER GOLPISTA ou PEC 241. Embora minha opinião sobre ambos os temas seja irrelevante aqui, acredito que a maioria desses senhores nem leu a dita PEC ou tem conhecimento econômico suficiente para avalia-la.

NÃO!! Invasão de prédio público é caso de polícia!

Espero fortemente que a Aliança pela Liberdade se organize e lidere essa discussão junto aos estudantes. Espero que a reitoria tome a medidas legais e duras para lidar com aqueles que querem usar a UnB para vender sua cartilha política e, especialmente, estão invadindo os prédios públicos e gerando baderna. Espero que os professores tenham mais bom senso e sejam capazes de deixar de usar a UnB para vender sua cartilha política incentivando alunos a deixarem de ter aula e invadirem prédios públicos!

Todos queremos aulas!

#RespeitaMinhaAula