Search This Blog

Friday, November 4, 2016

Jogos repetidos, invasores fascistas e o mimimi da sociedade

Não é novidade que direitos de professores, estudantes e pais foram autoritariamente excluídos por invasores da esquerda fascista que invadiram escolas públicas.

O mais triste é que quando algum bom juiz autoriza a reintegração de posse, já começa o mimimi da sociedade sobre ser duro com os bandidos.

NÃO!

Em economia, chamamos isso de jogos repetidos. Se um bandido hoje comete um crime e nada acontece com ele, ele sabe que amanhã provavelmente nada acontecerá com ele se ele cometer o mesmo crime. Por isso, precisamos sinalizar hoje com punições severas! No futuro esse bandido pensará duas vezes se deve cometer o mesmo crime!

Argumentos sugerindo que esses bandidos não agiram com violência não são válidos, pois se isso não aconteceu até agora é porque nenhum professor ou aluno tentou recuperar o seu direito de dar ou ter aula. É como um bandido que entra em sua casa a noite e a rouba com você dormindo. Sorte sua se você não acordar! De qualquer forma, nas redes sociais foram expostos casos de violência em invasões na USP e outras escolas públicas do ensino médio. Logo, de uma forma ou de outra esse argumento não deve ser aceito!

Rogo por punições severas que no mínimo devem incluir expulsão de todos os alunos envolvidos e fichamento de todos envolvidos (alunos ou não). Deveria também ter reclusão dos envolvidos, mas não sei como é a legislação sobre o assunto. Talvez a legislação deva ser mudada já que esse comportamento autoritário se tornou tão comum!

As reintegrações de posse devem ser rápidas. Essa é a prioridade! Não podemos aceitar que professores, pais e estudantes que tiveram seus direitos removidos fiquem esperando indefinidamente pela boa vontade dos bandidos liberarem o local invadido. Parabéns para todos os policiais que consigam a reintegração rápida.

Bandido deve ser tratado como bandido!

#respeitaMinhaAula